top of page

Santos Dumont recebe três campeonatos Brasileiros de Natação a partir desta terça

(Recife, 24 de junho de 2024) O Centro Esportivo Santos Dumont recebe, a partir da próxima terça-feira (25), o primeiro de uma série de três Campeonatos Brasileiros Interclubes de Natação de inverno de 2024. Ao todo, mais de 2 mil pessoas são esperadas para as três competições que serão organizadas pela Federação Aquática Pernambucana.





Entre os dias 25 e 29 de junho, será disputado o Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Inverno - Troféu Arthur Sampaio Carepa de 2024. Ao todo, serão 607 atletas de todos os Estados do Brasil participando do evento que terá eliminatórias pela manhã e finais à tarde.


Na semana seguinte, entre 2 e 6 de julho, será a vez do Campeonato Brasileiro Interclubes Jûnior e o Campeonato Brasileiro Interclubes Sênior de Inverno de 2024. Os números de inscritos ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, mas estima-se que a edição de 2024, em Recife, tenha um recorde de inscritos.


“Mais um ano que colocamos Recife como um importante centro de Natação do Nordeste e do Brasil. Estamos trabalhando pesado para que a Natação possa se desenvolver no nosso Estado e a realização dessas competições é um ponto importantíssimo para isso. Gostaria de agradecer ao BNB, por meio do Governo Federal, e, principalmente, à Secretaria de Educação e Lazer ao Governo do Estado pela parceria e a realização da competição”, disse o presidente da FAP, Marcelo Falcão.


As competições contam com patrocínio do Banco do Nordeste, via Governo Federal, e da Secretaria de Esportes e Lazer de Pernambuco, via Governo do Estado, além do Hospital Harmonia que apoia o evento.

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page