top of page

Petrolina recebe 2ª etapa da Copa Brasil e Troféu Marcelinha Cunha de Águas Abertas

(Recife, 3 de março de 2023) O Circuito Brasileiro de Águas Abertas chega, neste fim de semana, às famosas águas do Rio São Francisco. A cidade de Petrolina, em Pernambuco, recebe a 2ª etapa da Copa Brasil e do Troféu Marcelinha Cunha. A etapa é organizada pela CBDA em parceria com a Federação Aquática Pernambucana.




Serão realizadas as provas de 5 km, 2,5 km e 1,5 km nos dois dias de competição. Já no Troféu Marcelinha Cunha, as disputas serão nas distâncias de 500m e 250m para mirim e petiz. Os números de inscritos na Copa Brasil são: 44 pessoas (5 km), 60 pessoas (2,5 km) e 15 pessoas (1,5 km). No Troféu Marcelinha Cunha, duas crianças estão inscritas.

No sábado, serão disputadas as provas de 5 km e 1,5 km da Copa Brasil e de 500m do Troféu Marcelinha Cunha. No domingo, são realizadas as provas de 2,5 km da Copa Brasil e de 250m do Troféu Marcelinha Cunha.

Na Copa Brasil, um total de 129 atletas estão inscritos. Já para o Troféu Marcelinha Cunha, 37 crianças participarão.

“Esperamos mais um grande evento do calendário nacional, chegando às águas do Velho Chico. Estamos empolgados com essa etapa em Pernambuco, que sempre tem uma representatividade muito grande nas etapas da Copa Brasil”, disse o diretor de Águas Abertas da CBDA, Sergio Silva.

“Pernambuco vem se destacando no cenário nacional não só na Natação, mas também nas Águas Abertas. No ano passado, já recebemos uma etapa do calendário da modalidade e, em 2023, já iniciamos com mais um evento no nosso Estado. É motivo de muito orgulho para a gente e uma missão que vamos cumprir com êxito, certamente”, falou o presidente da FAP, Marcelo Falcão.

99 visualizações0 comentário
bottom of page