top of page

Parque Aquático Santos Dumont recebe Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação

(Recife, 18 de novembro de 2022) A Natação brasileira desembarca em Recife. A partir da próxima terça-feira (22), os melhores atletas da categoria Juvenil participarão do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação - Troféu Carlos Campos Sobrinho, que será disputado na piscina do Parque Aquático Santos Dumont, em Boa Viagem.


O belo Parque Aquático Santos Dumont inaugura o “tour” da Natação brasileira. Depois de receber o Troféu José Finkel, em setembro, A capital pernambucana receberá 586 atletas para o Troféu Carlos Campos Sobrinho. A competição será disputada em piscina de 50m do dia 22 ao dia 26 de novembro.

O grande destaque entre os pernambucanos é a nadadora Beatriz Bezerra. Medalhista no último Campeonato Mundial Junior, disputado em Lima, no Peru, e multimedalhista no Troféu Chico Piscina deste ano, a atleta da AABB Recife disputará a competição em casa em busca de seus melhores tempos em 2022. No masculino, o destaque fica por conta de Davi Oliveira, que melhorou seus tempos e foi ao pódio em Mococa.

Ao todo, 12 atletas pernambucanos participarão da competição. Serão três clubes representados: AABB Recife, Clube Português de Recife e 3MSwim.

A competição terá eliminatórias sempre às 8h30 e finais às 16h30. A TV CBDA transmite todas as provas com narração e comentários de Alex Pussieldi.

46 visualizações0 comentário
bottom of page