• FAP

Troféu Milton Medeiros 2019

Atualizado: 19 de jul. de 2019

Nos dias 05 e 06 de julho tivemos a honra de participar do 41o. o Torneio Norte-Nordeste Interfederativo de Natação na cidade de Belém-PA.

A competição foi disputada na piscina do tradicional clube paraense Tuna Luso e contou com a participação de 204 atletas de 11 estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil.



Após uma disputa acirrada, sem definição até a ultima prova, a equipe do Amazonas sagrou-se campeã geral do torneio com 2.894 pontos contra 2.882 pontos da equipe da casa.

A seleção pernambucana ficou em 3o. lugar com 2.120 pontos.




Mesmo com grande número de pedidos de desconvocação devido ao elevado custo de deslocamento para a cidade de Belém, a FAP conseguiu, com o apoio dos atletas e de seus clubes, montar uma equipe bastante competitiva. As equipes femininas das categorias Sênior e Infantil, por exemplo, disputaram ponto a ponto com as equipes do Amazonas e do Pará o primeiro lugar da categoria. No infantil tivemos as estréias promissoras de atletas como Leon Verçosa e Rebeca Xavier dominando as provas de peito da categoria.





As atletas do infantil Maria Gabrielly Benjamim e Beatriz Bezerra de Pernambuco foram os destaques individuais com os prêmios de melhor Eficiência e Índice Técnico da categoria.










As provas de revezamento foram um show a parte. Após perdermos duas provas por 1 centésimo, nosso revezamento masculino fechou com chave de ouro a competição com Zocoler, Marcus Matos, Lucas Gabriel e Jeremias, ganhando na última braçada o revezamento medley da categoria senior.




21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo