top of page

FLAMENGO DOMINA E É CAMPEÃO DO JÚNIOR E DO SÊNIOR DE INVERNO

(Recife, 6 de julho de 2024) O Flamengo é o campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes Junior e do Campeonato Brasileiro Interclubes Sênior de Natação de Inverno, disputado nesta semana, em Recife, Pernambuco. A competição terminou neste sábado (6) e encerrou o calendário do primeiro semestre de eventos nacionais da CBDA.

Depois de conquistar o título do Brasileiro Juvenil na última semana, nesta mesma piscina, o Flamengo dominou também as disputas do Júnior e do Sênior. O clube carioca somou, no Junior, 2338,50 pontos. O Minas Tênis Clube foi o vice-campeão e o Pinheiros completou o pódio da categoria.





No Sênior, a disputa foi acirrada entre Flamengo e Pinheiros. As equipes chegaram à última etapa praticamente empatadas no ranking de clubes, mas o Rubro-Negro levou a melhor e, com 1458,50 pontos, conquistou o título do Brasileiro Sênior. O Pinheiros terminou na segunda colocação com 1386,00 pontos e o Corinthians terminou na terceira colocação.



As premiações individuais ficaram assim:


Junior 1

Agatha Amaral  Pinheiros— Eficiência

Agatha Amaral  Pinheiros — Índice Técnico

Guilherme Escudero Flamengo — Eficiência

Kauã Pereira- Corinthians - Índice Técnico


Junior 2

Luiza Lima - MTC - Eficiência

Beatriz Bezerra  Pinheiros — Índice Técnico

Guilherme Kanzler - Flamengo - Eficiência

Pedro Sansone - Pinheiros - Índice Tècnico


Sênior

Bruna Leme - Corinthians - Eficiência

Gabrielle Silva - Flamengo.- Índice Técnico

Stephan Steverink - Flamengo - Eficiência

Pedro Spajari - SESI - Índice Técnico


A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, em parceria com a Federação Aquática Pernambucana. A Yakult do Brasil, a Fluidra do Brasil, a Speedo, a Estácio de Sá, a ASM Viagens e a Êxito Arte apoiam a CBDA. O Banco do Nordeste, via Governo Federal, e da Secretaria de Esportes e Lazer de Pernambuco, via Governo do Estado, além do Hospital Harmonia apoiaram o evento pela Federação Aquática Pernambucana. 

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page