top of page

EM NOITE DE VITÓRIA E EMOÇÃO DE ETIENE, JHENNIFER BATE RECORDE E JOÃO GOMES ALCANÇA ÍNDICE

Recife, 15 de setembro de 2022) Jhennifer Conceição e João Gomes Junior foram os grandes destaques desta quinta-feira (15), terceiro dia de Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu José Finkel 2022, realizado em Recife. A dupla de peitistas do Pinheiros alcançaram recorde sul-americano e índice para o Mundial, respectivamente.




Jhennifer Conceição já era detentora o recorde sul-americano da prova. Na piscina do Complexo Aquático Santos Dumont, a atleta, que representa o Pinheiros e finalista no último Campeonato Mundial em Budapeste, nadou os 50m peito para 29s87 e estabeleceu a nova marca do continente.

“Feliz com a marca, mas, claro, nadei para alcançar o índice. Acredito que esse meu tempo esteja entre os melhores do último Mundial. Porém, é muito importante para mim mais um recorde sul-americano e para o clube também", disse Jhennifer.

Na versão masculina da prova, João Gomes Junior, que também disputou o Campeonato Mundial de Budapeste, nadou para 25s86 e alcançou índice para a disputa de mais um Mundial de piscina curta. Ele, agora, junta-se a Leonardo Santos e Caio Pumputis, também do Pinheiros, na seleção brasileira para Melbourne.

“Muito feliz com a marca. Gostaria de agradecer ao Pinheiros, toda equipe de apoio e ao povo de Recife que nos recebe muito bem aqui. O calor humano é muito bom. Não virei muito bem, mas, aos 36 anos, a gente continua aprendendo. O esporte é isso", falou João.

Vitória e emoção. Assim pode ser resumida a noite de Etiene Medeiros. Um dos maiores nomes da história da Natação brasileira e única campeã Mundial em piscina, a nadadora do Sesi venceu os 50m costas com 26s30. Na entrevista pós-prova, emocionou-se ao ver a comemoração do público pernambucano e encontrar seu primeiro treinador, João Reinaldo Nikita.

“Eu nunca imaginei ver uma competição desse porte aqui no meu Estado. Ver a emoção das pessoas aqui, pessoas queridas, que amo muito. Se tem uma palavra que define a minha carreira no esporte é amor. Muito feliz de voltar a nadar, exatamente um ano após a minha cirurgia, então é um momento muito especial", falou Etiene.

Transmissão

A TV CBDA e o Canal Olímpico do Brasil transmitem o Troféu José Finkel 2022 ao vivo. As eliminatórias estão marcadas para 9h30 e as finais para às 18h30.

A competição segue nesta sexta-feira com eliminatórias às 9h30 e finais às 18h30. O evento é totalmente aberto ao público e tem entrada gratuita.

O Troféu José FInkel 2022 é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos em parceria com a Federação Aquática Pernambucana, com patrocínio da Yakult do Brasil, Fluidra do Brasil e da Secretaria de Esportes de Pernambuco, com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, da Copergás e da Corpore Sano Esportes e parceria com a Speedo, Estácio, Êxito Artes, Accor e Prefeitura de Recife.

8 visualizações0 comentário
bottom of page