top of page

Adriana Salazar é a nova vice-presidente da FAP

(Recife, 12 de abril de 2022) Adriana Salazar é a nova vice-presidente da Federação Aquática Pernambucana. A atleta olímpica e ex-nadadora assume o cargo dentro da FAP e passa a contribuir pelo desenvolvimento dos esportes aquáticos no Estado.



Ligada à Natação desde 1976, Adriana Salazar é um dos maiores nomes do esporte pernambucano. Com participação nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul, além de Jogos Pan-Americanos e Campeonatos Mundiais, ela recebeu o convite do presidente Marcelo Falcão para atuar dentro da federação.


“Fiquei lisonjeada e muito feliz com o convite feito por Marcelo. É uma coisa que está na minha alma. É um prazer ser convidada. Espero ajudar os esportes aquáticos de Pernambuco”, disse.


Adriana trabalhou, nos últimos anos, na secretaria de esportes do Governo do Estado de Pernambuco. Na federação, porém, ela trabalhará pela primeira vez.


“O meu trabalho como superintendente de esportes do Governo do Estado tem um pouco a ver com isso, com essa demanda de promover o desenvolvimento da Natação, mas dentro da federação será a primeira vez”, explicou.


“A Natação foi, para mim, uma vida. Passei 21 anos nadando e sei como isso muda a vida das pessoas. Quero retribuir para a Natação o que eu usufrui da Natação. Quero que mais pessoas possam viver o que eu vivi dentro do esporte”, completou.


O mandato da atual presidência da FAP vai até 2024.



145 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page