top of page

Troféu Brasil de Natação será disputado no Parque Aquático Santos Dumont, em Recife

(Recife, 15 de fevereiro de 2023) O Troféu Brasil de 2023 será em Recife, Pernambuco. O Parque Aquático Santos Dumont, que foi sede do Troféu José Finkel e o Troféu Carlos Campos Sobrinho, em 2022, receberá a principal competição de Natação do país nesta temporada.





Esta será a primeira vez que Pernambuco recebe o Troféu Brasil. Conforme divulgado anteriormente, a competição será entre os dias 30 de maio e 3 de junho.


“Recife e o Parque Aquático Santos Dumont se mostraram impecáveis no que diz respeito a organização de competições. Isso, é claro, nos dá a segurança que o nosso principal evento será disputado em uma piscina muito boa, com boa estrutura de hotéis, deslocamento e tudo que as equipes precisam para ter seu melhor desempenho dentro da piscina”, disse Luiz Fernando Coelho, presidente da CBDA.

O Troféu Brasil será seletiva para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será em julho, em Fukuoka, no Japão, e para os Jogos Pan-Americanos, que será em outubro, em Santiago, no Chile. Além disso, também serão formadas seleções para o Campeonato Mundial Junior de Natação e para a Universíade.



A expectativa é que os melhores atletas do Brasil participem do evento.

“Mais uma vez uma grande honra e uma grande responsabilidade para a Federação Aquática Pernambucana. Estamos preparados e vamos nos dedicar muito para que o Troféu Brasil seja de excelência como merece ser”, falou Marcelo Falcão, presidente da Federação Aquática Pernambucana.


A programação, programa de provas, regulamentos e demais documentos do evento serão divulgados em breve na página oficial da CBDA.


Na última semana, a CBDA também divulgou as datas e locais dos Campeonatos Brasileiros de Inverno das categorias infantil, juvenil e junior. Veja aqui.

31 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page