Time Aquáticos Pernambuco terá cinco atletas na Copa Brasil de Águas Abertas

(Recife, 4 de novembro de 2022) O Estado de Pernambuco terá cinco atletas na próxima etapa da Copa Brasil de Águas Abertas, que será realizada nestemana, em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo. Os atletas fazem parte do Time Aquáticos, que é formado pelo apoio da Copergás, via Lei de Incentivo ao Esporte.


Na categoria Sênior, o Time Aquáticos de Pernambuco terá: Gabriela Soriano, Maria Eduarda Soriano e Eloiza Oliveira. No Juvenil, Sabrina Lima representará o Estado. Já no infantil, será João Pedro Souza.

Nesta etapa, a Copa Brasil terá três provas. No sábado (5), será disputada a prova de 2,5 km. Já no domingo, serão 1,5 km e 5 km.

Até esta etapa, que é a 11ª da temporada 2022 organizada pela CBDA, a pernambucana Maria Eduarda Soriano é a líder do ranking da categoria Sênior da Copa Brasil com 348 pontos somados ao longo das disputas. Gabriela Soriano é a líder do ranking da categoria Sênior A com 371 pontos.

No Juvenil, Sabrina Lima é a segunda colocada com 263 pontos. Já João Pedro Souza lidera o ranking da categoria Infantil 1 com 197 pontos.

O Time Aquáticos de Pernambuco conta com apoio da Copergás, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte de Pernambuco.

10 visualizações0 comentário