top of page

PELA PRIMEIRA VEZ NO NORDESTE E COM MAIS DE 450 ATLETAS, TROFÉU BRASIL DE NATAÇÃO COMEÇA NESTA TERÇA

(Recife, 26 de maio de 2023) O Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu Brasil começa na próxima terça-feira (30). A principal competição da modalidade no país será disputada no Centro e Parque Aquático Santos Dumont, em Recife. Esta é a primeira vez que o Nordeste recebe este evento, que será organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e pela Federação Aquática Pernambucana.



Este será uma das maiores edições de Troféu Brasil em toda a história. Com 66 clubes, oito países e um total de 468 atletas inscritos, a competição será a seletiva única para formar quatro seleções brasileiras para eventos internacionais: Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, Jogos Pan-Americanos, Campeonato Mundial Junior e para Universíade.


Neste ano, o Troféu Brasil receberá atletas dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Equador, Honduras, Kuwait, Paraguai, Peru e Uruguai. Para estes países, a competição é válida como índice para os Jogos Olímpicos de Paris. Para os brasileiros, os índices só serão válidos apenas na Seletiva Olímpica 2024.

Dos 27 nadadores brasileiros que estiveram em Tóquio, 21 estarão em Recife. Destaque para Beatriz Dizotti, ouro na etapa de Barcelona do Mare Nostrum, Luiz Altamir, medalhista nas duas etapas do circuito, e Guilherme Costa, medalhista de bronze no último Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste.


“Nossa expectativa é ter uma grande competição em Recife. É o nosso principal evento e fizemos de tudo para oferecer a melhor estrutura para que os nossos atletas busquem seus índices para chegarem às Seleções. Tenho certeza que teremos excelentes tempos e formaremos equipes fortes para os eventos internacionais”, disse Gustavo Otsuka, gerente de Natação da CBDA.


“É uma grande honra para a Federação Aquática Pernambucana receber a principal competição de Natação da temporada. Tivemos grande apoio do Governo Estadual e Municipal, além de empresas locais para a realização desta grande competição. Com certeza será um evento que entrará para a história do esporte pernambucano”, completou Marcelo Falcão, presidente da FAP.


Horários


O Troféu Brasil de Natação é dividido em eliminatórias pela manhã e finais à noite. As eliminatórias serão realizadas às 9h30 e as finais a partir das 18h.


Transmissão


A competição terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil, da CazeTV e da Bandsports.O Canal Olímpico do Brasil transmite todas as eliminatórias e finais. O Bandsports transmite as eliminatórias e finais com exceção das eliminatórias de sábado e domingo. A transmissão terá narração de Cacá Fernando, comentários de Alex Pussieldi e reportagem de João Barreto. A CazéTV transmite apenas as finais com narração e comentários próprios.

Entrada no Parque Aquático


A entrada no Parque Aquático é gratuita e aberta a todos os públicos.

68 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page