Maria Paula Heitmann quebra recorde sul-americano no 1º dia de Finkel; Bia Bezerra é destaque

(Recife, 13 de setembro de 2022) Maria Paula Heitmann foi o grande nome do primeiro dia de Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu José Finkel 2022. A atleta da Unisanta estabeleceu o novo recorde sul-americano dos 400m livre na competição realizada no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Recife, Pernambuco.



O Troféu José Finkel 2022 já começou com tudo. Na primeira prova, Maria Paula Heitmann, da Unisanta, estabeleceu o novo recorde sul-americano dos 400m livre com 4m03s45. Natália Almeida, também da Unisanta, terminou na segunda colocação e Gabrielle Roncatto, dó Flamengo, completou o pódio.

“Nem sei o que dizer após essa vitória. Realmente não esperava fazer esse tempo, mas estou muito feliz. É fruto de muito trabalho de todos que convivem comigo todos os dias e dividir o pódio com minhas companheiras de treino é ainda mais especial”, disse.

Na versão masculina da prova, novo recorde. O medalhista olímpico Fernando Scheffer estabeleceu o novo recorde brasileiro com 3m39s46. Guilherme Costa e Breno Correia terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.



O terceiro recorde da noite veio com Giovanna Diamante. A atleta do Pinheiros nadou para 56s79 - muito próxima do índice para o Mundial de Natação (56s34). Daynara de Paula foi a vice-campeã e Luana Oliveira conquistou o bronze. Nesta prova, a penambucana Beatriz Bezerra, com 58s65, estabeleceu o novo recorde brasileiro da categoria Juvenil II.


Transmissão

A TV CBDA e o Canal Olímpico do Brasil transmitem o Troféu José Finkel 2022 ao vivo. As eliminatórias estão marcadas para 9h30 e as finais para às 18h30.

Clique aqui e salve o link da TV CBDA

Clique aqui e salve o link do Canal Olímpico do Brasil

A competição segue nesta quarta-feira, com eliminatórias às 9h30 e finais às 18h30. O evento é totalmente aberto ao público e tem entrada gratuita.

O Troféu José FInkel 2022 é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos em parceria com a Federação Aquática Pernambucana, com patrocínio da Yakult do Brasil, Fluidra do Brasil e da Secretaria de Esportes de Pernambuco, com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, da Copergás e da Corpore Sano Esportes e parceria com a Speedo, Estácio, Êxito Artes, Accor e Prefeitura de Recife.

8 visualizações0 comentário