top of page

Gabrielle Rocatto e Maria Costa batem índice para o Mundial no primeiro dia do Troféu Brasil

(Recife, 30 de maio de 2023) Gabrielle Roncatto e Maria Fernanda Costa foram os grandes destaques dessa primeira noite do Campeonato Brasileiro Absoluto- Troféu Brasil de Natação, realizado no Parque Aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife. Logo na primeira final da noite, a dupla da Unisanta atingiu o índice para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos que será disputado, em Fukuoka, no Japão.




Depois de uma temporada conturbada, Gabriela deu a volta por cima e mostrou que os problemas ficaram no passado. A atleta alcançou a marca de 4m06s25. Maria Fernanda, segunda colocada, nadou para 4m06s85 e também alcançou o índice. Nathalia Almeida, também da Unisanta, completou o pódio com 4m11s88.


“Essa conquista é resultado de muita superação e trabalho duro, além de ser muito bom para natação feminino e a natação da Unisanta”, destacou Roncatto.





A prova masculina também terminou com índice. Medalhista no último Mundial, Guilherme Costa, da Unisanta, conquistou o ouro com 3min47s31. Stephan Steverink, do Flamengo, terminou na segunda colocação e Eduardo Moraes, do Minas Tênis Clube, completou o pódio.


“Eu acho que estou mais rápido que ano passado e essa temporada focamos mais nos 200 e 400 livre. Ainda tem campeonato e estou motivado para poder entrar no revezamento 4x200 e poder ajudar”, contou Guilherme.


Nos 100 metros borboleta, KayKy Mota, do Pinheiros, também bateu o índice para o Mundial. O atleta alcançou a marca de 51s95 e terminou com a primeira colocação. Os atletas Victor Baganha e Vinícius Lanza, do Minas Tênis Clube, completaram o pódio.


“Essa temporada foi uma grande batalha. Fico feliz com o resultado e só tenho que agradecer quem participou dessa jornada”, destacou Mota.

Troféu Brasil 2022


O Troféu Brasil 2023, patrocinado pela Yakult, é realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e Federação Aquática Pernambucana. A competição continua nesta quarta-feira e tem eliminatórias sempre às 9h30 e finais às 18h.





12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page