top of page

Gabriela Soriano e Jorge Libório vencem prova de 5 km da Copa Brasil de Águas Abertas

(Rio de Janeiro, 4 de março de 2023) Gabriela Soriano e Jorge Libório foram os campeões da prova de 5 km da Copa Brasil de Águas Abertas, disputada neste sábado (4), em Petrolina, Pernambuco. A competição é organizada pela CBDA, em parceria com a Federação Aquática Pernambucana.





Destaque na temporada 2022, Gabriela Soriano se mantém entre as melhores do país na Copa Brasil. Neste sábado, ela precisou de 52m12 para conquistar o título da prova de 5 km. Eloisa Oliveira terminou na segunda colocação (53m42) e Julia Machado completou o pódio (55m07).

No masculino, Jorge Libório foi o mais rápido e conquistou o título da prova com 49m20 de disputa. Arthur Dantas e Edmir Neto vieram na sequência e terminaram com a prata e bronze, respectivamente.


As águas do Rio São Francisco também receberam, neste sábado, a prova de 1,5 km. No feminino, Sofia Dualib conquistou o título com 16m59 e, no masculino, melhor para Eduardo Borges que completou o percurso em 16m42.


A competição segue neste domingo com a prova de 2,5 km e com as provas de 250m para os participantes do Troféu Marcelinha Cunha.

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page