Ex-presidente da FAP, Luiz Fernando Coelho é eleito presidente da CONSANAT

Luiz Fernando Coelho de Oliveira, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e ex-presidente da Federação Aquática Pernambucana, foi eleito, nesta terça-feira (4), presidente da Confederação Sul-Americana de Natação. A eleição foi realizada em Assunção, onde são disputados os Jogos Sul-Americanos. O mandato à frente da CONSANAT irá até 2026.


Luiz Fernando Coelho foi eleito com oito votos contra quatro de seu concorrente e até então presidente da CONSANAT Juan Carlos Orihuela. O primeiro vice-presidente eleito é o argentino Fernando Terrilli, já o segundo vice-presidente é o venezuelano Luis Moreno.

“Mais uma vez o Brasil mostra a sua força no cenário internacional dos esportes aquáticos. Ser eleito presidente da CONSANAT é uma grande honra e que possamos fazer, em toda a América do Sul, o que já estamos fazendo no Brasil, que é trabalhar pelo desenvolvimento das cinco modalidades aquáticas com austeridade e muito empenho e dedicação", disse Luiz Fernando Coelho.

Coelho será o quinto presidente brasileiro da CONSANAT. Rivadavia Meyer (entre 1949 e 1956), Ruben Dinard de Araújo (1972 e 1976), Ruben Marcio Dinard de Araújo (1994 e 1998) e Coaracy Nunes (2006 a 2010) já comandaram a entidade.

8 visualizações0 comentário