top of page

Beatriz Bezerra conquista a prata nos 50m borboleta do Troféu Brasil de Natação

(Recife, 2 de junho de 2023) Beatriz Bezerra conquistou, nesta sexta-feira (2), a primeira medalha de Pernambuco no Troféu Brasil de Natação, disputado na piscina do Centro Esportivo e Aquático Santos Dumont, em Recife. A atleta da AABB obteve a medalha nos 50m borboleta.


Beatriz Bezerra, grande destaque pernambucano nas categorias de base, conquista sua primeira medalha no Troféu Brasil 2023. A nadadora da AABB nadou para 26s27, ficando atrás de Celine Bispo, do Yacht Clube de Bahia. Luana Oliveira, do Minas Tênis Clube, completou o pódio.


Depois de garantir o índice nos 400m livre, Maria Fernanda, da Unisanta, atingiu a marca de 1m57s76 marca necessária para nadar mais uma prova no Mundial, caso ela esteja entre as convocadas. A segunda colocação ficou com Stephanie Balduccini, do Pinheiros, com 1m59s05, e Nathalia Almeida, da Unisanta, completou o pódio com 1m59s84.


“Os 200m livre era o que a equipe do Fernando Possenti vinha treinando para poder estar aqui e nós queríamos pegar esse revezamento. A estratégia era passar forte e na frente, e consegui colocar em prática aqui na competição”, destacou Maria Fernanda.


No masculino, o medalhista olímpico, em Tóquio, Fernando Scheffer mostrou que está em forma e nadou para 1m46s28, garantindo o índice para o Mundial. Murilo Sartori, do Flamengo, ficou com a prata e Luiz Altamir Melo, do Ideal Clube, com o bronze.


“Eu estava há muito tempo sem competir e tivemos uma preparação bem longa para essa competição, que eu não comecei muito bem. Hoje, a estratégia era colocar a melhor Natação possível e garantir esse índice”, completou o nadador do Minas Tênis Clube.


Nos 400m medley, Stephan Steverink, do Flamengo, nadou para 4m17s26 e também alcançou o índice para o Mundial. Brandon Almeida, do Corinthians, e Leonardo Santos, do Pinheiros, completaram o pódio, respectivamente.


“Foi uma prova muito legal, por conta de todas as condições encontradas e eu estou muito feliz com o índice, porque era algo que eu e meu técnico estávamos buscando”, ressaltou o Stephan.


Troféu Brasil 2023


O Troféu Brasil 2023, patrocinado pela Yakult, é realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e Federação Aquática Pernambucana. A competição continua neste sábado e tem eliminatórias sempre às 9h30 e finais às 18h.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page