(Recife, 5 de novembro de 2024) Adriana Salazar é a nova presidente da Federação Aquática Pernambucana. A atleta olímpica e ex-nadadora assume o cargo dentro da FAP após a renúncia de Marcelo Falcão.
Ligada à Natação desde 1976, Adriana Salazar é um dos maiores nomes do esporte pernambucano. Com participação nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul, além de Jogos Pan-Americanos e Campeonatos Mundiais.
Adriana foi eleita vice-presidente da FAP em abril de 2022. Agora, assume o cargo de mandatária da federação.
“É um sentimento de honra e de tentar levar o meu aprendizado como atleta, gestora e pessoa para cada vez mais, elevar a Natação, os esportes aquáticos e aquilo que acredito que é instrumento de transformação. A FAP, durante os meus 13 anos enquanto nadadora, não só me ajudou como atleta, mas também como pessoa e, agora, poder retribuir isso me deixa muito honrada”, falou a nova presidente da FAP.
Antes de atuar como vice-presidente da FAP, Adriana trabalhou, nos últimos anos, na secretaria de esportes do Governo do Estado de Pernambuco. A partir de abril de 2022, iniciou sua trajetória na federação ao lado de Marcelo Falcão e trabalhou ainda mais de perto pelos esportes aquáticos.
“Com certeza vamos dar continuidade ao trabalho de Marcelo, que foi um trabalho sério, de profundo comprometimento, clareza, transparência. A gente precisa trazer, para os atletas, segurança de que vamos fazer o melhor para desenvolver os esportes aquáticos aqui em Pernambuco”, finalizou.
Comments